29 de dezembro de 2010

 Sei que parece clichê, mas realmente, 2010 passou muito rápido. Lembro de meu tio, como se fosse ontem, ligando pra algumas pessoas dizendo: "2010 vai ser 10". E foi. Não posso dizer que foi o melhor ano da minha vida, nem que foi o meu ano. Mas foi "O" ano. Não estou dizendo que passei 12 meses com um sorriso estampado no rosto, ou que tudo foi um mar-de-rosas. Isso não seria verdade. Mas pra quem vem de um 2009 desolador e terrível, 2010 foi uma glória. Claro que posso citar alguns pontos negativos. Tive decepões (mas quem nunca teve?), descobri coisas que, sinceramente, preferia nunca ter descoberto, mas valeram pra conhecer melhor as pessoas. Talvez por isso eu faço tão bom uso da frase: "Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos animais". Diversas vezes o medo e a insegurança tomaram conta de mim, da minha alma, do meu corpo. A paranóia esteve de passagem algumas vezes também e as lágrimas bateram cartão com determinada frequência. Mas sou do tipo que acredita que tudo tem dois lados: o bom e o ruim, basta você escolher para qual lado olhar. E todas as coisas boas, com certeza destroçaram as coisas ruins, venceram. As amizades que eu fiz esse ano, agradeço a Deus todos os dias. E aquelas que eu continuei, cultivei, é motivo de alegria também. Mudança no visual, nos conceitos, nos sentimentos.. muitas mudanças. Aprendizado. Tombos? Me serviram pra levantar com mais força, coragem e sempre com a cabeça erguida. Quanta coisa aprendi, meu Deus. Taxava meu orgulho como meu pior defeito. Descobri que ele não é tão malvado assim, e que as vezes o nome não é esse, e sim, amor próprio. A esperança foi e voltou diversas vezes, mas hoje posso dizer que ela tem residência fixa dentro de mim. Também não vou dizer que alcancei todas minhas metas para 2010, algumas nem ao menos dependiam de mim. Mas fui muito feliz com aquelas que conquistei, isso eu posso garantir. E hoje, tenho certeza que venho aqui escrever mais madura do que nunca. Hoje, me sinto uma adulta planejando meu próximo ano. Quando digo "adulta" não significa que perdi minha essência, ou minha criança interior, nada disso. Meus sonhos, meus objetivos, ocupam quase todo meu tempo, faço deles minha maior fonte de sobrevivência. Meu signo, por si só, já carrega essa característica: ambição. E hoje, diferente de muita gente que fica lamentando ou se perguntando porque as coisas não deram certo, quero agradecer. Obrigada meu Deus por um 2010 tão abençoado e iluminado, obrigada por tanta sabedoria e aprendizado. Obrigada por não ter me abandonado jamais. Estava com um certo receio da chegada de 2011, mas acho que não passava da dor de estar virando a página de um ano tão lindo. Mas agora, com a cabeça mais organizada, digo: QUE VENHA 2011!!

(Camila Zacher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário